Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sabores Apurados

Sabores Apurados

10
Mar10

1ª EXPERIÊNCIA NA MFP (máquina de fazer pão)

Sabores Apurados

Nos últimos meses andei a explorar na blogosesfera as receitas com a máquina de fazer pão, havia muitas receitas que queria fazer e a maioria muito tentadoras, mas estava com um problema, já não tinha espaço na bancada da cozinha para colocar mais uma máquina, o marido dizia: na próxima cozinha já terás espaço e compras a máquina, resignei-me, realmente, não havia espaço útil para colocar a máquina. No Sábado acordei com uma ideia, tinha arranjado a solução do espaço, abdicava de uma máquina de café que já não utilizava e passava a ter espaço para a MFP, logo nesse dia fui comprar a máquina e as farinhas próprias.

Confesso que não comprei a máquina para fazer pão diariamente, não consigo abdicar do pãozinho caseiro quente, cozido a lenha que é vendido por baixo de mim, que mal chega a casa é logo devorado. No entanto, comecei logo a fazer experiências e estou contente com o resultado.

A minha primeira experiência foi pão com chouriço, sendo a massa do pão de estilo caseiro, aquela massa que é compacto e alimenta bastante, pois tem mistura de cereais que torna o pão escuro.

 

O meu pãozinho antes de entrar para o forno:

 

Aqui já acabadinho de sair do forno, pronto a comer:

 

 

Ingredientes:

 

250g farinha pão rústico da Nacional

165 ml água tépida

1 c.(sopa) azeite

chouriço a gosto

 

Colocar os líquidos primeiro na cuba da máqui, de seguida a farinha. Programar para o programa AMASSAR, programa de 1:30m, pois já conta com o tempo de levedar.

Depois do sinal sonoro retirar a massa da cuba, colocá-la numa superficie empoeirada, esticar a massa e adicionar o chouriço, enrolar.

Levar ao forno em lume alto, cerca de 230ºC durante 15m.

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2009
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub